quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Armas e protecções

Cota de Malha:
Túnica metálica feita de pequenos anéis de ferro ou aço, os cavaleiros usavam-na como uma camisa que descia até aos joelhos e que era aberta à frente e atrás para facilitar a subida para o cavalo.

O Elmo:
O elmo tem a função de proteger a cabeça do cavaleiro. Com o passar do tempo foi se modernizando ,até que por fim, protege totalmente a cara e possui uma abertura apenas para os olhos e para respirar.







O Escudo:
O escudo tem a forma de uma grande amêndoa.Tinha uma ponta que possibilitava fixá-lo no chão e utilizá-lo como abrigo. As dimensões são consideráveis: cerca de um metro e meio de altura e setenta centímetros de largura, cobre inteiramente o cavaleiro, do queixo aos dedos dos pés, servindo como maca após a batalha.
Pode ser pintada com figuras que representam o cavaleiro.




A Espada:
A espada é arma que o cavaleiro usa por excelência. É composta pela lâmina, o punho e o botão de punho.





A Lança:

A lança é uma arma de estocada. Tem cerca de 3 m de comprimento e pesa 2 kg. Pode ser feita de macieira ou outra madeira resistente.








Maça:
Arma largamente utilizada na Idade Média, era composta por uma haste metálica e uma extremidade arredondada com pontas afiladas para ferir o inimigo.


Besta:
Precursora das espingardas, as bestas eram armas de propulsão que disparavam setas por meio de um sistema de propulsão parecida ao dos arcos, acionadas por um gatilho ou chave.



Sem comentários:

Enviar um comentário